Industria cerâmica prepara a retomada da sua produção mediante novos protocolos

A indústria cerâmica, a exemplo de outros segmentos industriais, sofreu forte impacto decorrente da crise sanitária e econômica causada pela pandemia de Covid-19.

Em meio à crise, as associações de classe ASPACER e ANFACER, com a colaboração do CRC, CCB e representantes das empresas cerâmicas associadas desenvolveram um guia que estabelece protocolos de segurança e de saúde para o setor em meio a esse novo cenário.

O documento, denominado Plano de Medidas Preventivas ao Covid-19, sugere a criação de um Comitê de Monitoramento em cada empresa e estabelece procedimentos específicos para a avaliação dos riscos de exposição e para a tomada de ações em casos de suspeita e confirmação de contaminação dos colaboradores das empresas e de seus familiares. O download do documento completo pode ser realizado clicando aqui.

O CRC apoia essa iniciativa, pois entende que a retomada da produção cerâmica no país deve ocorrer com responsabilidade e mediante adoção de novas práticas que se fazem necessárias para proteger a saúde de todos.